sexta, 03 de maio de 2024
03/mai/2024

Culminância de Projetos da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher

segunda, 14 de março de 2022

A Rede Municipal de Ensino encerra Semana de Combate à Violência Contra a Mulher com culminância de projeto nas Escolas.
Alusiva ao mês da mulher, a semana temática de combate à violência contra mulher aconteceu em todas as unidades escolares da rede, tanto de maneira presencial como remota através de atividades para os alunos.
O objetivo é incentivar a reflexão dos alunos, profissionais da educação e comunidade sobre a necessidade de prevenir e combater a violência contra a mulher.
Devido a ampliação da Unidade Escolar Felipe José da Silva, no Povoado Campestre, a realização da culminância do projeto pelos alunos da unidade, aconteceu no espaço do Centro Educacional de Trânsito e Transporte JRA.
Na Escola São Tomás Aquino, alunos, servidores e comunidade participaram de palestras com a psicóloga Maria da Guia. O evento aconteceu no salão social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ciadseta, no Povoado Trecho Seco.
Já na Escola Municipal Vitória de França, a culminância do projeto foi marcada por apresentações de peças teatrais pelos alunos, com a participação dos demais servidores da Unidade Escolar.
A Extensão da Escola Municipal Felipe José da Silva, localizada na sede do município realizou a sua culminância no prédio da Câmara Municipal, com palestra da Assistente Social Maria da Consolação e apresentação de peças teatrais pelos alunos.

Praça Osvaldo Franco, n 62 - Centro
São Bento do Tocantins - TO