Documentos históricos serão exibidos no Palácio do Planalto

por Interlegis — publicado 14/05/2017 00h00, última modificação 26/05/2017 13h57
Composta por três eixos, exibição “Brasílis à Brasília” mostrará 50 registros e fotografias até 31 de maio

Entre os dias 10 e 31 de maio, o Palácio do Planalto será palco para lembranças de um período histórico recente do Brasil. Para agendar uma visita à exposição, clique aqui.

A sede do governo brasileiro receberá a mostra “Brasílis à Brasília”, composta por parte dos acervos do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, da Biblioteca do Palácio do Planalto e do Arquivo Público do Distrito Federal.

 

A mostra foi divida em três eixos temáticos: “Formação da Nação”, “Em busca da Liberdade” e “Brasil Moderno”. Os 50 registros oficiais e fotografias remontam o período colonial e chegam à contemporaneidade, retratando tanto eventos como a formação das sesmarias como a construção da nova capital do País.

No entanto, para os registros serem apresentados no Palácio, a equipe técnica da Coordenação Regional do Arquivo Nacional de Brasília vai restaurar os documentos, que são  importantes da história do País. Mais informações podem ser obtidas pelo email nacional.imprensa@presidencia.gov.br.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.